Bem vindos ao Blog do Julhão, um blog 100% Esportivo e atualizado diariamente por Júlio César.

sábado, 9 de março de 2013

CAMPEONATO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL - SÉRIE B - 2013



Em um jogo eletrizante, Cristal vence a Argentina de virada e mantém chances de classificação

Tudo levava a crer que a Argentina chegaria aos seis pontos na noite desta sexta-feira, na abertura da segunda rodada do Grupo A. Vinha de uma vitória na estreia de 3 a 1, enquanto o adversário "Cristal" vinha de uma estreia horrível, tomando uma sonora goleada de 5 a 0. Mais o futebol é uma caixinha de surpresas e realmente o confronto entre Argentina e Cristal, além de proporcionar muita emoção, contou com duas viradas no placar além de um gol espetacular, marcado por Isaílton, destaque da equipe Argentina. Não faltaram ingredientes para sacudir o torcedor das arquibancadas que contou mais uma vez com excelente público. Público este que contempla o sucesso garantido pelo ótimo início dos trabalhos do novo Diretor de Esportes, Kleyson Sobral.

O JOGO

A partida mal começou e a rede já estava balançando através César que recebeu passe na medida de Erivaldo, ficando cara a cara com o goleiro argentino. César não se intimidou e mandou a pelota para o fundo do gol fazendo 1 a 0 para o Cristal. Após o gol sofrido a Argentina partiu pra cima e passou a sufocar o adversário em busca do gol de empate. Varias oportunidades foram criadas e como diz o ditado "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura" e furou mesmo. Aos 13 minutos Isaílton fez grande jogada individual e não deu chances para Hugo, arqueiro do Cristal, o empate era mais do que justo devido ao volume de jogo imposto pela Argentina, apartir do primeiro gol sofrido. Com o placar igual a partida caiu de rendimento, mais mesmo assim as duas equipes revesaram no ataque, o jogo era ataque de uma lado e ataque do outro, até que Isaílton fez uma obra de arte em quadra. Ele percebeu que Hugo estava adiantado e da área de defesa mandou um chutaço que encobriu o paredão Cristalense que entrou literalmente com bola e tudo no gol. Virada da Argentina e explosão nas arquibancadas. Outras oportunidades foram criadas mais o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para a Argentina.
No segundo tempo as duas equipes voltaram sonolentas e o jogo foi se arrastando com poucas chances e um futebol que não lembrava muito o bom primeiro tempo jogado por ambas as equipes. Apartir dos 15 minutos do segundo tempo, o jogo esquentou e o Cristal com a ajuda do torcedor que gritava constantemente pelo nome de George, partiu para o ataque e aos 17 minutos chegou ao empate com César. Erivaldo fez grande jogada pela ala direita e acreditando até o fim conseguiu cruzar a bola para a área adversária, todos ficam olhando a bola passar menos o oportunista César que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Após conseguir empatar o Cristal cresceu ainda mais e partiu com tudo para virar o marcador. Aos 22 minutos, Romerson aos trancos e barrancos escorou um passe certeiro e deu números finais a partida. Virada sensacional do Cristal e muita lamentação por parte da Argentina que não contava com um tropeço, já que era apontada como favorita na partida. Na próxima rodada a Argentina terá pela frente a boa equipe do Tamanduá na sexta-feira (15/03) às 20h00. Já o Cristal terá pela frente a forte equipe do Sevilla na quinta-feira (14/03) às 19h00.


Cristal
Argentina


3 x 2




Local: Ginásio Poliesportivo Djair Santos (João Alfredo/PE)
Data: 08/03/2012
Hora: 20h30
Árbitros: Carlos e Júnior
Público: 369
Renda: Portões abertos
Gols: César (Cristal) 1', Isaílton (Argentina) 13' e 20' do 1º tempo; César (Cristal) 17' e Romerson (Cristal) 22' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Jaciel (Cristal); Elenílson (Argentina);

CRISTAL ATLÉTICO CLUBE
1 - José Sores
2 - Douglas
6 - Nino
8 - Erivaldo
9 - George El Matador
10 - Gil
11 - César
14 - Pic
15 - Romerson
22 - Ronaldo
77 - Jaciel de Vera
99 - Rodrigo
Técnico: Josinaldo Vicente da Fonseca "Pi"

ARGENTINA FUTEBOL CLUBE
1 - José de Moura
2 - Maviael
3 - Severino Francisco
5 - Heleno
6 - Edson Mariano
8 - Edson Francisco
9 - Elenílson
10 - Manoel
11 - José Rildo
12 - Isaílton
13 - Jaílson
Técnico: ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário