Bem vindos ao Blog do Julhão, um blog 100% Esportivo e atualizado diariamente por Júlio César.

sábado, 21 de abril de 2012

CAMPEONATO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL - 2012

CAMPEONATO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL 2012


 Em um jogo de dois tempos diferentes, Real F.C. cede empate ao Juventude e se complica na competição


       O que dizer de uma partida, onde uma equipe faz 3 a 0 na primeira etapa, dominando completamente o adversário, criando oportunidades incríveis e as desperdiçando por displicência, e que no segundo tempo volta irreconhecível, cedendo o empate que pelas circunstâncias do jogo, poderia até ter perdido de virada. Bem, diz o ditado que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar Certo? Errado! O que parecia impossível de acontecer novamente com o Real, tornou a acontecer. Lembram da final do campeonato municipal de 2011? Quando o Real fez 3 a 0 no Boa Vista e cedeu o empate, que levou a partida para a prorrogação. Pois é! Não serviu de exemplo e o Real voltou a repetir os erros do passado e empatou mais um clássico, desta vez em 3 a 3 com o Juventude. Jogando um futebol envolvente no primeiro tempo e de forma impecável, o Real não soube traduzir sua superioridade em vitória no segundo tempo. O Juventude não jogou bem, mais na garra foi buscar o resultado que parecia perdido e terminou a partida merecedora de um melhor resultado. Obteve mais chances claras de gol e no finalzinho, ao apagar das luzes perdeu a  melhor chance que decretaria uma virada espetacular.  

O jogo

      Os primeiros minutos da partida foram bastante truncados. As duas equipes marcavam muito mais do que atacavam. Poucas chances foram criadas e o placar teimava em permanecer no 0 a 0. Até que aos 12 minutos, Pingo recebeu um belo passe de José e chutou em cima do goleiro, no rebote Pingo deu um leve toque por baixo da bola que encobriu o goleiro que ainda estava caído. 1 a 0 para o Real. 
O gol deixou a partida um pouco mais aberta e veloz. Já que o Juventude passou a tentar ousar um pouco a mais do que vinha tentando. Com vantagem no placar o técnico Massilon Mendes promoveu as estreias de Idson que havia se desligado da equipe  e Léo que recentemente esteve atuando pelo juvenil do Porto de Caruaru. Com a entrada dos dois atletas o Real ganhou velocidade e aumentou a pressão pra cima do Juventude. A blitz alvinegra sutil efeito e aos 16 minutos, Léo avançou pela esquerda, driblou Rogy com facilidade, tirou do alcance do goleiro Neto e sem ângulo marcou um gol laço e 2 a 0 para o Real.
Com vantagem no placar o Real passou a tocar mais a bola e chegava com muita facilidade a meta alviverde. Aos 21 minutos, Ronaldo fez um estrago na defesa do Juventude e marcou o terceiro gol do Real e o quarto dele no campeonato. 3 a 0 para o Real.
         No segundo tempo, as equipes não só mudaram de lado, como também mudaram de atitude. O Juventude voltou mais aceso, com mais garra, mais disposição e uma vontade que a muito tempo não se via. Passou a agredir com mais objetividade o adversário e não lembrava nada o Juventude do primeiro tempo. Já o Real voltou sonolento e com uma proposta de jogo totalmente diferente. Com tanta mudança assim, não demorou muito para o Juventude diminuir o placar. Aos três minutos o ala Neto se livrou da marcação e chutou forte no canto esquerdo sem chance de defesa para o goleiro Berg, que substituiu o titular Beto no intervalo. A pressão do Juventude desarticulou o Real, que não se achava em quadra. Tudo começou a dar errado a as substituições do Técnico não surtirão o efeito desejado. Aos 17 minutos Mhikaill arriscou de longe e o goleiro Berg encoberto aceitou. "O lance do gol eu não vi direito como aconteceu. Eu estava encoberto e não consegui chegar a tempo de defender a bola. Acho que o time recuou muito e deu espaço para os caras jogarem melhor que nós no segundo tempo"  falou o goleiro após o final da partida. O segundo gol do Juventude aumentou no nervosismo dentro das quatro linhas e a torcida nas arquibancadas de pé não parava de incentivar. O domínio do alviverde era indiscutível e não deixava o Real passar do meio da quadra. Alguns torcedores do Real gritavam desesperados pedindo a entrada dos atletas Léo, Idson e Pingo, para melhorar a saída de bola e aumentar a velocidade do contra ataque. A equipe permaneceu a mesma, toda fechada tentando segurar o placar. Não deu outra, o Juventude empolgado com os dois gols marcados, partiu para cima e conseguiu empatar a partida. Rogy fez grande jogada e com um oportunismo sensacional, mandou um chutaço no canto esquerdo de Berg, que não pode evitar o gol. O torcedor do juventude foi ao delírio e a explosão de felicidade dos atletas do alviverde era comovente. O Real sentiu o golpe e por muito pouco não tomou o gol da virada que entraria para a história do futsal João Alfredense. Kleytinho, passou a bola para Mhikaill que cruzou para Arthur, a bola passou entre as duas pernas e caprichosamente saiu para tiro de meta. Após este lance o jogo terminou para o alivio do Real Futebol Clube, que se mantém em terceiro lugar no Grupo B. Na próxima rodada o Real encara o Galáticos, quarta-feira, dia 25 as 20:00 hs e terá a chance de se reabilitar na competição. Já o Juventude enfrentará o Liverpool num jogo decisivo, quinta-feira, dia 26 as 21:00 hs. E quem vencer esta partida praticamente estará classificado para as quarta de final. Um jogão que promete.


 
  
3 x 3






FICHA TÉCNICA

Local: Ginásio Poliesportivo Djair Santos (João Alfredo/PE)
Data: 16/04/2012
Hora: 21:00 hs
Árbitros: Fernando Caetano (Limoeiro) e João Raulinho (Limoeiro)
Público: 681
Renda: "Portões abertos ao público"
Cartões amarelos: Rogy, Orlandinho e Kleytinho (Juventude); Nino, Ronaldo e Pingo (Real);
Gols: Pingo (Real) 12', Léo (Real) 16' e Ronaldo (Real) 21' do 1º tempo; Neto (Juventude) 3'', Mhikaill (Juventude) 17'' e Rogy (Juventude) 21'' do 2º tempo;

JUVENTUDE: Neto; Arthur, Rogy, Gilmário, Edjasme, Orlandinho, Kleytinho, Neto, Pedro Henrique, Thallyson, Regildo, Mhikaill
Técnico: Jaciel Henrique

REAL F. C. : Beto; Berg, José, Neguinho, Nem, Nino, Ronaldo, Gildo, Pingo, Idson, Léo.
Técnico: Massilon Mendes

2 comentários:

  1. caro blogueiro quando for citar meu nome favor citar "neto de vera" obg o blog esta maravilhoso, cobertura completa do joao alfredense e demais...

    ResponderExcluir
  2. Blz. Paredão, seu pedido é uma ordem. Agradeço por ter gostado.

    ResponderExcluir