Bem vindos ao Blog do Julhão, um blog 100% Esportivo e atualizado diariamente por Júlio César.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CAMPEONATO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL - 2012

CAMPEONATO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL 2012

Palmeiras do Jenipapo venceu o Palmeiras J.A., a alcançou a terceira posição no grupo A.

O confronto entre os Palmeiras do Jenipapo e de João Alfredo, prendeu a atenção do torcedor até o fim da partida. O equilíbrio foi a palavra chave deste embate que só conheceu o seu vencedor nos minutos finais. Com o resultado de 6 a 5, O Palmeiras do Jenipapo chegou ao terceiro lugar do grupo A e terá pela frente na próxima quinta-feira, dia 25, a equipe da Favela F.C. que vem apresentando um ótimo futsal na competição. Já a equipe do Palmeiras J.A., conheceu sua terceira derrota em três partidas e vai se consolidando como o lanternada do seu grupo. Seu próximo desafio será a maior pedreira do grupo, nada mais, nada menos que o todo poderoso Boa Vista que vem atropelando seus adversários com impiedosas goleadas.

O jogo

        Após levar uma goleada de 12 a 1 para o Boa Vista na rodada passada, o Palmeiras do Jenipapo vei com o intuito de se reabilitar a qualquer custo. E começou muito bem! Aos oito minutos abriu o placar com Gebson, que aproveitou um descuido da defesa adversária. Não demorou muito e dois minutos depois Raul mandou um chutaço de longa distância para fazer 2 a 0 no placar. O Palmeiras J.A. não se achava em quadra e os espaços eram cada vez maiores para os atacantes do rival homônimo. Varias outras oportunidades de gol foram criadas mais o excesso de preciosismo atrapalhou as finalizações. Mais o Futsal é uma caixinha de surpresas e aos 17 minutos o Palmeiras J.A. chegou ao seu primeiro gol. Tabelinha rápida entre Erivaldo e Josivam que ficou frente a frente com o arqueiro Maurílio para estufar a rede do Palmeiras do Jenipapo. O gol animou os jogadores, que partiram para cima, aproveitando o melhor momento que a equipe estava na partida. E a pressão deu certo. Aos 23 minutos Leonardo recebeu passe de Edilson driblou o ultimo defensor e chutou forte para empatar a partida. 2 a 2. O Palmeiras do Jenipapo não entendia como era possível ter aberto 2 a 0 com tanta facilidade e em poucos minutos sua vantagem ter ido para o espaço. Nada mais dava certo e o Palmeiras J.A. aproveitou-se disso e virou o placar. Edilson com muita classe dominou a bola na entrada da área, viu o goleiro mau posicionado e só colocou no cantinho para virar para 3 a 2. Dando números finais ao bom primeiro tempo.
       Na segunda etapa, O Palmeiras do Jenipapo voltou melhor e tratou logo de buscar o empate. Aos oito minutos, Marcone recuperou a bola próximo a sua área e tocou rápido para Raul que esperou o momento certo para devolve-la, Marcone dominou e bateu forte para empatar a partida, 3 a 3. O gol mexeu de vez com o Palmeiras J.A., que acusou o golpe. O Palmeiras do Jenipapo continuou pressionando e aos 11 minutos virou o placar para 4 a 3. Raul um dos melhores em quadra cobrou o lateral, tocando para Alexandre Ferreira que de forma inteligente, rolou a bola para Romero chutar com força, o goleiro Carlos Antônio, não segurou como deveria, soltando a bola nos pés de Raul que apareceu livre e só escorou para a meta adversário, colocando o Palmeiras do Jenipapo em vantagem novamente. O jogo então pegou fogo de vez e as torcidas passaram a empurrar ambas as equipes para o ataque. Em desvantagem, o Palmeiras J.A., partiu para cima do rival e um minuto após ter tomado a virada, tornou a deixar a partida mais uma vez empatada. José Carlos fez bela jogada e deixou Josivam em condições de marcar. Ao finalizar, tirou o máximo que pode do goleiro a a bola caprichosamente bateu na trave. José Carlos acompanhou o lance e não exitou em aproveitar a meta totalmente aberta para deixar tudo igual, 4 a 4. A partida cresceu ainda mais em emoção e ambas as equipes desperdiçaram grandes chances de pular na frente do placar. 
      Mais aos 18 minutos, Romero tabelou na entrada da área e apareceu livre para acertar o ângulo esquerdo da meta adversária, colocando o sua equipe na frente mais uma vez. O jogo à essa altura não permitia erros, e não deu tempo nem para comemorar! Na saída de bola o Palmeiras J.A. aproveitou o vacilo do setor defensivo do Jenipapo e empatou novamente com João Carlos. Pensa que ficou nisso? Enganou-se aquele que optou por um sim! No minuto seguinte ao empate o Palmeiras do Jenipapo em um bate e rebate na entrada da área, teve nos pés de Marcone a oportunidade de marcar novamente e ele não desperdiçou, colocando pela quarta vez a sua equipe em vantagem no placar. Vencendo por 6 a 5 e faltando pouco tempo para o encerramento da partida o Palmeiras do Jenipapo, se fechou como pode e conseguiu segurar o resultado. Conquistando a segunda vitória na competição e as chances de classificação para as quartas de final, além de ter apagado a má impressão deixada da derrota para o Boa vista na partida anterior.


PALMEIRAS JEN.
PALMEIRAS J.A.

         6 x 5





FICHA TÉCNICA

Local: Ginásio Poliesportivo Djair Santos (João Alfredo/PE)
Data: 16/04/2012
Hora: 20:00 hs
Árbitros: João Raulinho (Limoeiro) e Fernando Caetano (Limoeiro)
Cartões amarelos: Alexandre Ferreira e Romero (Palmeiras do Jenipapo)
Cartão  Vermelho: Gebson (Palmeiras do Jenipapo)
Gols: Gebson (P. Jenipapo) 8', Raul (P. Jenipapo) 10', Josivan (P. J.A.) 17', Leonardo (P. J.A.) 23' e Edilson (P. J.A.) 24' do 1º tempo; Marcone (P. Jenipapo) 8'', Raul (P. Jenipapo) 11'', José Carlos (P. J.A.) 12'', Romero (P. Jenipapo) 18'', José Carlos (P. J.A.) 19'' e Marcone (P. Jenipapo) 20'' do 2º tempo;

PALMEIRAS JENIPAPO: Maurílio; Marcone, Raul, Natanael, Alexandre da Graça, Gebson, Alexandre Ferreira, Romero e Luiz Félix.
Técnico: Marcos José

PALMEIRAS JOÃO ALFREDO: Carlos Antônio; José Carlos, Edilson, Leonardo, Erivaldo e Josivan.
Técnico: ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário