Bem vindos ao Blog do Julhão, um blog 100% Esportivo e atualizado diariamente por Júlio César.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CAMPEONATO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL - 2012

CAMPEOANTO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL


10/04/2012

Favela goleia a Argentina por 7 a 1, e divide a liderança com o Boa Vista.


       Num jogo tranquilo em que apenas uma equipe jogou bem, a surpreendente Favela Futebol Clube mostrou que poderá sim dar muito trabalho as favoritas neste campeonato. Com o segundo melhor ataque (18 gols) e com a melhor defesa (1 gol) na competição, a Favela vem se destacando com atuações eficientes, tanto na marcação quanto na finalização. De fato as duas equipes ao qual enfrentou nas duas primeiras rodadas não apresentaram um futsal digno de classificação. Bem verdade é que neste grupo, apenas o Boa Vista desponta como favorito a conquista do primeiro lugar. O jogo entre as duas equipes está marcado para o dia 2 de maio, e definirá o primeiro e o segundo colocado. Além disso saberemos quem de fato é esta equipe que veio para fazer história no Alfredão de Futsal 2012.

O jogo

       A partida entre Favela Futebol Clube e Argentina, teve alguns momentos bons e muitos para nãe serem lembrados. Uma partida onde apenas uma equipe mostrou qualidade. A Favela abriu o placar aos sete minutos com Marcos em jogada muito bem trabalhada que envolveu o adversário. Estava facíl e três minutos depois Wissa puchou contra ataque rapido driblou meio time argentimo e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos que nada pode fazer. Com dois a zero no placar a Faleva passou a tocar mais a bola e chegou por varias vezes com chance de ampliar o marcador. Oportudidade clara de gol, aos 12 com Vevéi, aos 13 com Wellington, ainda aos 13 com Wissa, aos 15 e aos 17 com Vevéi. Mais só aos 19 minutos que a rede voltou a balançar. Wissa achou por trás da defesa argentina o oportunista Vevéi que dominou bonito e chutou forte para faze 3 a 0. A Argentina pouco criava e as chances que teve  foram todas disperdiçadas. No segundo tempo a equipe da Favela voltou mais cadenceada. Tocando a bola de uma lado para o outro sem muita pressa para finalizar. A impressão que dava, era de que os atletas estavam preguiçosos. Então a Argentina tratou de aproveitar a sonolência do adversário e aos 11 minutos balaçou a rede com Isaílton, escorando cruzamento de Lindolfo. O gol fez com que a Argentina cresce-se ainda mais e poderia ter diminuido o placar e até mesmo empatado se tivesse concluido duas excelente chances aos 14 e aos 16 minutos da segunda etapa. Estas oportudidades disperdiçadas pela Argentina abriram os olhos da Favela e o seu Técnico Edinaldo Luiz rapidamente pediu tempo. O técnico deve ter sacudido a equipe Favelense que voltou de forma fulminate. Aos 18 minutos Wissa fez mais um gol. Jogada de Fernando que tocou no momento certo para Wissa só escorar. 5 a 1. Após este gol sofrido, a Argentina desabou e o impeto de recuperar-se foi por aguá abaixo. Com isso a Favela dominou as ações e ampliou aos 22 minutos com João Agostinho e aos 24 minutos com Vevéi. 7 a 1 e alegria do torcedo da equipe Favelense que acredita muito na classificação as semifinais e a vaga no Regional de Futsal 2012. Já a Argentina terá a difícil missão de se recuperar diante da favorita equipe do Boa Vista, terça-feira dia 17 de maio.



 
          7 x 1



FICHA TÉCNICA

Local: Ginásio Poliesportivo Djair Santos (João Alfredo/PE)
Hora: 21:00 hs
Árbitros: José Luiz (Limoeiro) e José Raimundo (Limoeiro)
Público: 615
Renda: "Portões abertos ao público"
Cartões amarelos: Marcos e Wissa (Favela)
Gols: Marcos (Favela) 7', Wissa (Favela) 10' e Vevéi (Favela) 19' do 1º tempo; Isaílton (Argentina) 11'', Wellington (Favela) 17'', Wissa (Favela) 18'', João Agostinho (Favela) 22'' e Vevéi (Favela) aos 24'' do 2º tempo;

FAVELA F.C.: Luis Carlos; João Agostinho, Vevéi, Ezequias, Wellington, Marcos, Fernando, Cirílo, Biu e Carlos Eduardo.
Técnico: Edinaldo Luiz

ARGENTINA: Luiz Carlos; Isaílton, José Roberto, José de Moura, Elenilson, Adinilton, Severino Francisco, Edson Mariano, Lindolfo, Edson Francisco e Severino José.
Técnico: Não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário