Bem vindos ao Blog do Julhão, um blog 100% Esportivo e atualizado diariamente por Júlio César.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CAMPEONATO JOÃO ALFREDENSE DE FUTSAL - 2012

CAMPEONATO JOÃOALFREDENSE DE FUTSAL


Sem surpresas, Favela e Asa Branca estreiam com vitória no municipal de Futsal.

Grupo A


E. C. FAVELA

PALMEIRAS  J.A.
     11 x 0





FICHA TÉCNICA:

Local: Ginásio Poliespontivo Djair Santos (João Alfredo/PE)
Hora: 20:00 hs
Árbitros: Fernando Caetano de Lima (Limoeiro) e Arlindo Barbosa da Costa Neto (Limoeiro)
Público: 583
Renda: R$: "Portões abertos ao público"
Cartões amarelos: Ezequias e Biu (Favela); Josivan e Ricardo (Palmeiras J.A.);
Gols: Wissa (Favela) 13', 15', Vevéi (Favela) 19', 20' e Wissa (Favela) 23' do 1º tempo; Ezequias (Favela) 2'', Marcos (Favela) 11'', Wellington (Favela) 16'', João (Favela) 19'', Wellington (Favela) 21'' e Biu (Favela) 24'' do 2º tempo.

E. C. FAVELA: Márcio, João, Vevéi, Ezequias, Wellington, Marcos, Wissa, Luiz, Carlos, Biu, Carlos Eduardo.
Técnico: Edinaldo Luiz

PALMEIRAS J. A. : José Carlos, Edilson, Rafael, Leonardo, Erivaldo, Marivaldo, Josivan, Maciel, Ricardo.
Técnico: Carlos Antônio


O Jogo:

ESPORTE CLUBE FAVELA
     Muita espectativa rondava esta partida. A equipe Esporte Clube Favela que investiu pesado e contratou sete atletas para o municipal 2012, sendo eles, "João Agostinho, ex-Magníficos, Vevéi e Wellington, ex-Boa Vista, Wissa, ex-Colo Colo e Marcos, Biu e Carlos Eduardo, ex-Real F.C". não deu chance alguma para a novata equipe do Palmeiras J.A. que estreia em seu primeiro campeonato municipal. Com pouco mais de cinco minutos de partida era notório a diferença técnica das duas equipes. O E.C. Favela impôs um ritmo alucinante nos primeiros 10 minutos, mais parava no bom goleiro Rafael que evitou o quanto pode a abertura do placar. O gol era questão de tempo e aos 13 minutos Wissa com muita classe inaugurou o placar. 1 x 0. O Palmeiras J.A., não conseguia impôr seu jogo e a falta de entrosamento era muito evidente e com tanta fragilidade acabou tomando o segundo gol aos 15 minutos novamente através de Wissa. O jogo se tornava cada vez mais fácil e todos já imaginavam que uma goleada história estava por vir. Com 2 a 0 no placar, o E. C. Favela não pensou duas vezes e aumentou o seu ritmo de jogo, sufocando o adversário que não conseguia dar três toque em seqüência e perdia a bola ocasionando um ataque atrás do outro para o Favela. E o imaginável aconteceu! Aos 19 e aos 20 minutos Vevéi fez 3 x 0 e 4 a 0 respectivamente e Wissa fazendo seu terceiro gol aos 23 minutos deram números finais ao primeiro tempo. 5 a 0. 
PALMEIRAS  J. A.
         Para a o segundo tempo, esperava se um pouco mais de ousadia por parte da inocente equipe do Palmeiras J.A., mais o que se viu foi uma equipe ainda mais cruel. Como um rolo compressor, passou por cima sem piedade e aplicou uma sonora goleada. Aos 2 minutos Ezequias fez 6 a 0; aos 11 Marcos fez 7 a 0; aos 16 foi a vez de Wellington deixar sua marca, aos 19 João também fez o seu, aos 21 Wellington mais uma vez deixando o placar em 10 a 0 e para finalizar o massacre, Biu aos 24 de bico finalizou o placar em 11 a 0 para o Favela em cima do Palmeiras J.A. de quebra assumiu a ponta da tabela por ter melhor saldo de gols que a equipe do Boa Vista.



GRUPO B


ASA BRANCA F.C.
S. C. GALÁTICOS

        9 x 2




FICHA TÉCNICA:

Local: Ginásio Poliespontivo Djair Santos (João Alfredo/PE)
Hora: 21:00 hs
Árbitros: Arlindo Barbosa da Costa Neto (Limoeiro) e Fernando Caetano de Lima (Limoeiro)
Público: 602
Renda: R$: "Portões abertos ao público"
Cartão amarelo: Elvis (Galáticos)
Gols: Osvaldo (Asa Branca) 50s', Edinaldo (Asa Branca) 10', José Roberto (Galáticos) 13', José Reinaldo (Asa Branca) 16' e Edinaldo (Asa Branca) 24' do 1º tempo; Fábio (Asa Branca) 4'', Sassá (Asa Branca) 7'', Osvaldo (Asa Branca) 14'', 15'', José Rildo (Galáticos) 16'' e Elias (Asa Branca) 22'' do 2º tempo;

ASA BRANCA: José Roberto, Sassá, Everaldo, Edinaldo, José Reinaldo, Edvaldo, Elias, Osvaldo, Fábio, Antônio Severino.
Técnico: José dos Santos

GALÁTICOS: José Carlos, Ednaldo, Elvis, Jaílson, Edson, Fabiano, José Rildo, Marcelo, José Roberto, José Barbosa, Edvaldo.
Técnico: Geraldina Maria

 
O Jogo: 

ASA BRANCA FUTEBOL CLUBE
    Nada de surpresas nesta terça-feira, segundo dia do Campeonato Joãoalfredense de futsal. O Asa Branca mostrou porque é candidata a uma das vagas para a Copa Regional de futsal 2012  e a fase seguinte do municipal.  Com um futebol aplicadissimo e com uma marcação compacta construiu o placar de forma natural e sem dificuldades. Apesar da reformulação no elenco ter deixado o torcedor asa branquense apreensivo, sua estreia não poderia ter cido melhor. Logo aos cinqüenta segundo de partida Osvaldo fez 1 a 0 para o Asa Branca. Tocando bem a bola e com pasciencia, o Asa Branca foi desperdiçando uma chance atrás da outra, até que aos 10 minutos Edinaldo em uma jogadaça ampliou para 2 a 0. Três minutos depois o Galáticos resolveu jogar futebol. José Roberto fez um salsedo na defesa do Asa Branca e marcou o primeiro gol do do Galáticos na competição. Após o gol tomado o Asa passou um pouco de aperto, chegando bem perto de tomar o empate, mais aos 16 minutos José Reinaldo com muito oportunismo fez o terceiro gol do Asa. Com a vantagem ampliada ficou mais fácil jogar, até  por que o Galáticos não teve reação alguma, e para piorar ainda mais a situação, Edinaldo no finalzinho do primeiro tempo fez 4 a 1 para o Asa.
SPORTING CLUB GALÁTICOS
        No segundo tempo o jogo caiu um pouco de rendimento, mesmo assim o Asa Branca tratou de ampliar o marcador. Aos 4 minutos Fábio tabelou com Osvaldo e marcou o quinto gol. Logo em seguida sassá fez bela jogada e marcou o sexto. O Asa Branca ditava o jogo com objetividade, até que conseguiu marcar mais duas vezes rapidinho. Aos 14 e aos 15 minutos com o artilheiro Osvaldo. José Rildo diminuiu o placar um minuto depois e Elias deu números finais a partida com um gol de contra-ataque aos 22 do segundo tempo.



Árbitros Arlindo Barbosa e Fernando Caetano


Classificação:

Grupo A

1º) E. C. Favela     3 pts;   2º) Boa Vista F. C.    3 pts;   3º) Tarrachinha F. C.    0 pt;;   4º) Palmeiras J.A.    0 pt;  "Argentina e Palmeiras Jenipapo ainda não estrearam"


Grupa B

1º) Asa Branca F. C.    3 pts;   2º) Real F. C.   3 pts;   3º) Liverpool   0 pt;   4º) S. C. Galáticos   0 pt;   "Juventude e Falcão 12 ainda não estrearam"  



Artilheiros: 

4 gols
Boa Vista: Rayan

3 gols 
Asa Branca: Osvaldo
Boa Vista: Kleybson
Favela: Wissa

2 gols:
Asa Branca: Edinaldo
Boa Vista: Edi e Celino
Falcão 12: Lucas
Juventude: Orlandinho
Favela: Vevéi e Wellington
Real F.C.: Neguinho


1 Gol 
Asa Branca: José Reinaldo, Fábio, Sassá e Elias
Boa Vista: Bruno
Falcão 12: Binho
Favela: Ezequias, Marcos, João e Biu
Galáticos: José Roberto e José Rildo
Liverpool: David e Edvan
Real F.C.: Pingo, Ronaldo, Nino, Gildo e Nem
Tarrachinha: Júnior e Eduardo Tenório



NÚMEROS DO CAMPEONATO

Total de Jogos: 06
Total de Gols: 55
Média de Gols: 9,16
Total de Cartões amarelos:27
Total de Cartões vermelhos: 02
Melhor ataque: Boa Vista  12 gols
Melhor defesa: Favela  0 gol
Pior ataque: Palmeiras J.A.  0 gol
Pior defesa: Tarrachinha  12 gols

Gol Mais Rápido: Osvaldo (Asa Branca) aos 50 segundos  
Equipe mais disciplinada: Asa Branca    0 cartões
Equipe mais indisciplinada: Liverpool   2 Cartões vermelhos   3 Cartões amarelos

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário