Bem vindos ao Blog do Julhão, um blog 100% Esportivo e atualizado diariamente por Júlio César.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

TUNEO DO TEMPO - CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1997


CORINTHIANS PERDE NA ESTRÉIA

Confirmando a sina de não ir bem em estréia co campeonato brasileiro, o Corinthians perdeu por 3 a 1, no Pacaembu, para o campeão gaúcho. O ataque desperdiçou diversas chances, o meio de campo e a defesa falharam, e o Internacional aproveitou as três oportunidades que teve para definir o placar.

O JOGO

Havia uma expectativa quanto a estréia do Corinthians no Brasileir˜ao. O time estreou em campo com nova formação e testandoum novo esquema tático, o 3 - 4 - 3, tendo no zagueiro Antõnio Carlos, a figura de líbero, um jogador com ampla liberdade de movimentação. Porém, o atual campeão gaúcho, se fechou na defesa e soube partir na hora certa para o contra-ataque. Foi desta forma que o Inter chegou a marcação de três gols.
     Nelsinho fez o que pôde para dar maior mobilidade ao time, mas os atacantes desperdiçaram uma chance atrás da outra. O estreante Agnaldo entrou no segundo tempo, teve boa movimentação, abriu espaços, e acabou marcando o único gol do timão. souza e Donizete foram bem, mas também erraram muito nas conclusões. Mirandinha teve atuação apagada e, em nenhum momento, ofereceu perigo à zaga do Inter. Outro ponto negatino desta estréia, foi o excessivo número de passes errados, principalmente no meio de campo corintiano. Claro que estrear é bom, mas há que se ter calma , pois o campeonato está apenas começando. Por outro lado, em que pese a ausência de alguns jogadores considerados titulares, Nelsinho precisa repensar o esquema tático do time, já que esse três pontos perdidos em casa, terão que ser recuperados, e, para isso, o time precisará ser mais agressivo nos próximos jogos.

Fonte: Revista Raça Corinthiana, Ano: 1 - Edição número: 21, Julho/1997

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS
INTERNACIONAL

1x3


Competição: Campeonato Brasileiro - 1º Divisão
Local: Estádio Pacaembu (São Paulo/SP);
Data: 06/07/1997
Público: 8.610
Renda: R$: 89.815,00
Árbitro: Ubiraci Damázio (RJ);
Cartões amarelos: Romeu e Fábio Augusto (Corinthians);
Gols: Christian (Internacional) 35' do tempo; Christian (Internacional) 15', 18' e Agnaldo (Corinthians) 25' do tempo;

CORINTHIANS (SP)
Ronaldo; Antônio Carlos, Sangaletti (Agnaldo) e Henrique; Fábio Augusto, Gilmar (Fernando Diniz), Romeu e Silvinho; Souza, Donizete e Mirandinha.
Técnico: Nelsinho

INTERNACIONAL (RS)
André; Márcio, Régis e Luciano; Ânderson, Luciano, Marcelo e Sandoval (André K.); Fabiano (Sandro) e Christian (Odair).
Técnico: Celso Roth


Nenhum comentário:

Postar um comentário